Olá. Desculpe pessoal, por parecer bastante óbvio no que vou falar, mas muitas pessoas, muitas empresas, ainda não se dão conta de algo que vou explicar aqui.
Pedindo permissão e usando uma exposição de ideias do Conrado Adolpho e de um querido amigo meu, Fredy Lima, a melhor forma de encontrar clientes é: ser encontrado!!
Sim, isto, “ser encontrado”. Fique alguns minutos comigo neste e-mail que vou te dar dicas simples de como fazer isto.
Curte aqui e fica ligado, porque em breve também vamos te trazer uma GRANDE NOVIDADE pra você que quer cuidar bem da sua empresa e garantir que seus investimentos nela não corram um sério risco de perda.
Meu nome é Charlon, sou empresário empreendedor no ramo de Marketing Digital e e-commerce, sou bacharel em Análise de Sistemas, MBA em gestão de TI e tenho a experiência de 22 anos nesta área.
Tá e daí!??
Bom, vamos lá. Hoje vou te dar alguns dados e números que te farão perceber e pensar que é importante e que é possível sim você ter sua marca conhecida nacionalmente.
E vou te dar algumas dicas para que você possa então perceber que pode colocar sua empresa na direção para uma forte consolidação no mercado.
E olha que, muitos, mas muitos, pequenos empresários, ainda acreditam que ter sua marca reconhecida nacionalmente, é algo somente para as grandes empresas, com muito capital e investimento.
É necessário investimento sim, mas a verdade que quero te dizer, é que isto é para àqueles que tem grandes sonhos, e quando falo “sonho”, me refiro à forma como você empresário vê sua empresa daqui 1 ano, 5 ou 10 anos dentro de sua cabeça, ou seja, como você a imagina e sonha há daqui algum tempo.
E este tempo vai passar, querendo ou não, vai passar; e muitos empreendedores darão ação ao próprio sonho e consolidarão sua marca, seu nome, sua empresa. E desta forma deixarão um legado a seus filhos e netos, e talvez alguns até farão parte da história. Por que não?
Então... talvez você já pense assim, em algo maior, em ser reconhecido dentro da área que quer abranger e atuar, e claro, alguns pensam em mais, outros em uma menor abrangência, mas todo empresário tem seu sonho.
Contudo, você talvez ainda não saiba se vale a pena fazer isto, talvez tenha dúvidas, ou somente não saiba como fazer, ou a quem pedir apoio para suas ideias.
O que posso dizer a você é: Vale a pena para quem realmente quer. E se você quer, usando uma frase bem conhecida “... comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade” (esta frase tem autoria um tanto disputada - Clarice Lispector-seus herdeiros, Paulo Coelho e Edson Marques, um escritor e poeta).
E talvez agora você deve estar pensando:
Mas, e daí?! O que isto tudo tem a ver com encontrar clientes e ser encontrado por eles?
Bem, isto tem a ver com você decidir por ações que tragam valor e visibilidade ao seu negócio.
Porque não se pode ter um resultado diferente, fazendo sempre da mesma forma. Quem disse isto foi Albert Einstein.
Sim, ele disse:
Então, vamos a uma forma indispensável, de sua marca, sua empresa, seus serviços e produtos serem encontrados por seus clientes: Estar presente na Internet.
Parece óbvio, mas não é o que muitos ainda pensam.
E pra ajudar e entender a importância da presença digital de sua empresa na internet, vamos a alguns dados relevantes.
Hoje no Brasil, nós temos, segundo pesquisas do Google, IBGE, do Ibope e e-bit, e do facebook:
- Mais de 50% das casas brasileiras com pelo menos um tipo de conexão com a Internet (36,8 milhões de casas);
- Mais de 95,4 milhões de brasileiros com mais de 9 anos conectados na internet (54,4%);
- 80% destas pessoas usam o telefone para se conectar;
- 76,6% usam um computador para acesso à internet;
- 56% dos consumidores usam buscadores quando estão no processo de decisão de compra, fazendo com que seja crucial ser encontrado na busca;
- Você não vende online, mas veja: Quase metade de todas as vendas offline começam no online;
- Pelo menos 70% dos consumidores até 34 anos possuem um smartphone (seu site é responsivo?);
- 8 em cada 10 consumidores estão online pelo menos uma vez ao dia;
- 81% dos consumidores disseram que a internet é o primeiro lugar onde procuram informações, inclusive sobre produtos e serviços;
- 64% dos consumidores utilizam a internet no processo de decisão (aposto que você também);
- Mais de 88% das pessoas conectadas possuem alguma rede social;
- E destes, 79% se informam sobre a marca, sobre os produtos e serviços pela internet antes da compra (você está lá?);
- 63% recomendam os produtos depois da compra;
- Temos o 4° maior mercado de e-commerce do mundo, ou seja, em poder de compras pela internet (em primeiro lugar está a China, depois os Estados Unidos e Japão).
Sendo assim, é mais que recomendável que sua empresa não navegue na direção oposta desta crescente evolução que o mercado e o comportamento das pessoas de fato nos apresentam.
Seus clientes circulam na internet. E chegar até eles com a ajuda do meio digital, é mais fácil do que se imagina.
E como dicas, indico que você:
- Busque sua presença na internet;
- Use as redes sociais para divulgar sua empresa e o como ela pode ajudar as pessoas;
- Use estes canais para se relacionar com seus clientes e até, para atendê-los mais rapidamente;
- Crie e disponibilize conteúdos relevantes e do interesse de seus clientes;
- Anuncie em buscadores como Google e Bing;
- Crie campanhas de marketing e anúncios digitais divulgando o que sua empresa faz de melhor.
Mas olha só, não faça isto de qualquer jeito, somente por fazer; isto requer um pouco de estudo, requer a qualidade que seus clientes buscam, para que se identifiquem com sua empresa. Busque ajuda de profissionais qualificados, assim você garante que seu investimento realmente traga ainda mais valor à sua marca e ao seu negócio.
Imagine você recebendo pedidos de lugares do Brasil inteiro.
Diante disto, outra dica é, crie ou adquira um e-commerce e ofereça seus produtos de uma forma que, usando os meios digitais que citei acima para divulgação e venda, você atinja diretamente seu público, de forma segmentada.
Ou seja, atinja o público que tem o perfil certo para seu produto. Aqueles que estão buscando por seus produtos ou serviços na rede mundial.
Tem coisa melhor do ser encontrado e vender para quem já está procurando por seu serviço ou produto?
Esta possibilidade aumenta muito suas atuais chances de sucesso nas suas vendas.
Comece já! O que você faz hoje está te levando para a realização do que sonha para sua empresa e para sua vida?
Ótimo pessoal. Isto era que tínhamos para você hoje! :-)
Fique ligado! Teremos mais assuntos e dicas pra você, pra seu negócio emplacar e assim consolidar sua marca.
Então se você curtiu estas dicas aqui, responda ao e-mail com um SIM ou, dependendo de onde está vendo este texto, deixe um comentário aqui abaixo! Isto vai nos ajudar a direcionar nossos conteúdos pra você.
E como disse no início, algo muito bom está por vir em breve.
Estamos preparando algo fantástico pra você que quer de verdade cuidar do seu negócio.
Fique atento aos e-mails e não vá perder.
Obrigado, fique com Deus e tenha sempre, muito SUCESSO!!
Um abraço,
Charlon Hahn.
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Nos vemos no próximo episódio!
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