37 slogans criativos que estão na memória dos consumidores

Aquela frase marcante que acompanha algumas marcas pode fazer história e ficar pra sempre na cabeça do público. Relembre alguns slogans criativos.

Por Denise Giordano 4 min. de leitura

Para que uma marca fique na cabeça dos consumidores, não há fórmula mágica. É um conjunto de elementos que faz com que certas marcas se destaquem no mercado. E um desses elementos é o slogan. Ele pode ser divertido, sério, poético ou simples. Mas uma coisa é certa: slogans criativos podem ficar para sempre registrados no imaginário dos consumidores.

Hoje vamos relembrar alguns slogans que ficaram famosos no Brasil ao longo das décadas. Mas antes, entenda o que é um slogan e qual a sua importância para as marcas.

O que é um slogan? 

O slogan é uma frase curta que representa a marca ou determinado produto, e geralmente está apresentado junto ao logotipo, dando “alma” para a marca. 

Veja os exemplos:

  • Havaianas: todo mundo usa
  • Guaraná Antartica: o original do Brasil
  • Itaú: feito para você

Viu só? Tenho certeza de que estes slogans estão ou já estiveram em sua cabeça. Um bom slogan é marcante e atemporal, mesmo que a marca não o utilize para sempre. 

Qual o papel desse elemento em uma marca

A frase é usada em peças publicitárias, embalagens de produtos, no site, e em qualquer material de divulgação da empresa.

Ao criar um slogan, lembre-se que eles precisam ser de fácil memorização e repletos de efeito, trazendo reconhecimento para a marca. A mensagem que um slogan traz em si enfatiza as características de um produto ou serviço.

Em outras palavras, o slogan tem o poder de fixar-se na mente do público, ajudando no posicionamento da marca em seu segmento de atuação. 

Para quê serve um slogan?

O principal objetivo de um slogan é atrair a atenção para a marca ou para o produto. A frase também serve como um “grito de guerra”, uma assinatura para a marca, caracterizando-a da melhor maneira possível. 

Um slogan também serve para:

  • reforçar a marca: “Abra a boca, é Royal.”
  • mostrar os benefícios do produto: “Danoninho. Vale por um bifinho.”
  • diferenciar a marca dos concorrentes: "Ray-O-Vac''. As amarelinhas”

Quais as vantagens de usar um slogan criativo?

Um slogan marcante pode trazer visibilidade para a marca, aumentando a lembrança dela por parte do público. As propagandas mais criativas sempre foram de marcas que tinham um slogan, já que divulga a sua essência e fica no inconsciente dos consumidores. Dá uma sensação de exclusividade ao produto e pode gerar mais confiança para a marca.  

Se depois desse conteúdo, você já está com alguns slogans de marcas conhecidas na ponta da língua, prepare-se para a nossa lista que vem a seguir. 

37 slogans criativos que você deve lembrar

Muitos desta lista marcaram época, especialmente nos anos 80 e 90 quando a TV imortalizou alguns comerciais. Veja a lista de 37 slogans que ficaram para sempre na memória os consumidores:

Marca                               Slogan

Açúcar União

Fazendo sua vida mais doce

Banco do Brasil

Todo seu.

Bayer

Se é Bayer, é bom

Bicicletas Caloi

Não esqueça a minha Caloi

Bis

Quem pede um, pede bis

Bombril

Tem 1001 utilidades

Brastemp

Não tem comparação

C&A

Abuse e use 

Caninha 51

Uma boa idéia

Chinelos Rider

Dê férias para seus pés

Colgate

Sorriso saudável. Sorriso Colgate.

Danoninho

Vale por um bifinho

Doril

Tomou Doril, a dor sumiu

Fininvest

Quem disse que não dá? Na Fininvest dá.

Hellmann's

A verdadeira maionese

Kaiser

Uma grande cerveja

Kibon

É gostoso e faz bem

Maggi

O caldo nobre da galinha azul

Mc Donalds

Amo muito tudo isso

Nescafé

Bons momentos pedem um bom café

Nescau

Energia que dá gosto

Neston

Mil maneiras de preparar, invente a sua.

Neosaldina

Nike

Chama a Neusa.

Just do it.

Ortopé

Tão bonitinho

Philco

Tem coisas que só a Philco faz por você

Quick

Faz do leite uma alegria

Ray-O-Vac

As amarelinhas

Red Bull

Red Bull te dá asas

Royal

Abra a boca é Royal

Sandálias Havaianas

Todo mundo usa.

SBP

Terrível contra os insetos. Contra os insetos.

Skol

A cerveja que desce redondo.

Tim

Viver sem fronteiras

Tostines

Fresquinho porque vende mais. Vende mais porque é fresquinho.

Vinólia

Sensível diferença.

Volkswagen

Você conhece, você confia.

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E você, lembra de algum slogan que marcou a sua vida? Deixe nos comentários!

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