Iniciar um negócio próprio não é fácil e é necessário algum investimento para começar. Certos tipos de negócio precisam de um investimento alto, mas outros podem ser iniciados com pouco dinheiro. Existem sim opções, basta procurar aquela que vai caber em seu orçamento e que tenha a ver com você. Afinal temos que gostar do nosso ramo de atuação, não é mesmo?!

Se você quer começar um empreendimento próprio, mas tem pouco dinheiro para investir, esse conteúdo é para você. Preparamos uma lista com 8 negócios que podem ser iniciados com baixo investimento. Confira.

1. Revenda 

A revenda de produtos pode ser um negócio muito lucrativo, ainda mais se você tiver bons olhos para certos itens. Procure por produtos de qualidade com bons preços e revenda. Um exemplo é a revenda de lingeries. 

Há várias lojas e sites que vendem lingeries por atacado, permitindo que você compre peças por um preço baixo e revenda com boa margem de lucro. 

2. Resenhista ou testador 

Produtos e serviços precisam ser testados e por isso pessoas e empresas sempre estão buscando por quem os testem. Comece criando perfis em sites para freelancer, como 99frela e Workana, informando seu desejo de trabalhar como testador ou resenhista. Assim as empresas que têm interesse nesse tipo de serviço podem encontrar você e ver suas qualificações. 

A medida que você for realizando este trabalho, ele pode evoluir para um negócio especializado de teste e resenhas.

3. Trabalhar com pets 

Esta é uma boa opção para quem ama animais e tem pouco dinheiro para investir. Você pode iniciar com passeio para cães, que acredite você ou não, é um serviço muito procurado.

Outro serviço muito procurado hoje são os hotéis e babás para cães e gatos. Muitos donos viajam e não têm com quem deixar o seu pet. Esse serviço pode ser oferecido investindo pouco e gerando bons lucros. Caso deseje expandir o seu negócio, invista em cursos de banho e tosa, bem como o de adestramento desses animais.

4. Serviços de design 

Se você tem conhecimento em ferramentas de edição, como Photoshop e Illustrator, uma boa opção é iniciar um negócio trabalhando como designer. E você pode aperfeiçoar ainda mais os seus conhecimentos através dos diversos tutoriais que existem na internet e também cursos online de qualidade com um preço mais acessível. Comece produzindo cartões de visita, panfletos, banners, etc. 

5. Marketing de afiliados

Este é um negócio que pode se tornar muito lucrativo. No marketing de afiliados o profissional recomenda e divulga produtos, assim toda vez que uma venda é realizada através da divulgação, ele recebe uma comissão. Crie um site ou blog para realizar a divulgação dos produtos e use também as redes sociais.

Existem plataformas que fazem a intermediação entre as empresas que querem ter seus produtos divulgados e as pessoas que querem divulgá-las, como a Hotmart e a Monetizze.

Confira nesse vídeo mais informações sobre como começar a trabalhar com marketing de afiliados.

6. Aluguel de roupas para festas

Roupas para eventos como casamentos, formaturas, festas de 15 anos, costumam ser caras, por isso muitas pessoas optam por alugá-las. Este é um mercado que sempre tem uma boa demanda e que pode ser iniciado com um investimento de R$ 10.000. Você irá precisar de um acervo de roupas, um lugar para expor, mantê-las bem conservadas e divulgar seu negócio. 

7. E-commerce dropshipping

O e-commerce como você já deve saber, é um comércio virtual. O e-commerce dropshipping, trata-se de um comércio virtual sem estoque. Explicando de forma bem simples, você cria um site e vende produtos, que serão entregues aos clientes diretamente pelos fornecedores. 

Inicialmente este tipo de negócio era feito somente com fornecedores internacionais, porém hoje é possível trabalhar dessa forma com profissionais nacionais. Também existem plataformas que facilitam esse tipo de negócio, onde você consegue montar sua loja de forma simples e tem acesso a um catálogo variado de produtos.

8. Blogger 

Criar conteúdo para internet se tornou um negócio promissor e rentável. Por isso, se você tem conhecimento em alguma área, que possa dividir, essa é uma boa opção de negócio para iniciar. Assuntos como viagens, moda, culinária, mundo fitness, automóveis, são muitas as opções. Escolha seu tema, crie um blog, canal no youtube, ou até mesmo os dois, faça perfis nas redes sociais e divulgue seu trabalho.

Pronto para iniciar um negócio? Tem mais alguma sugestão que pode entrar nesta lista?  Deixe seu comentário e compartilhe com a gente sua opinião