Imagine seu NEGÓCIO um SUCESSO

Um conteúdo que certamente pode mudar sua vida e o rumo de seus negócios, em DIREÇÃO AO SUCESSO!

Por Alan Marcos 8 min. de leitura

Olá. Alan Marcos aqui com você novamente, tudo bom contigo?

Hoje eu trago novamente aqui, o Charlon, com um conteúdo que, se você captar a ideia e a aplicar, pode contribuir em muito com seu negócio e mudar positivamente a forma como você o conduz.

Não perca! Segue abaixo:

Olá! Tudo bem? Charlon, novamente aqui contribuindo com o Projeto Consolide, com um conteúdo que certamente pode mudar sua vida e o rumo de seus negócios, em DIREÇÃO AO SUCESSO!

Se você já ouviu falar sobre Napoleon Hill e sua contribuição para a humanidade, talvez já saiba e conheça o que vou te trazer aqui e sabe que, em resumo ele estudou, por 20 anos, 16 mil homens de sucesso, afunilou sua pesquisa para 5000 homens, e por fim os 500 homens de maior sucesso em sua época, para então entender e sintetizar o que estes homens tinham em comum.

Com isto ele lançou seu livro “A LEI DO TRIUNFO” e fica a dica para lerem e estudarem.

Mas aqui, hoje, eu quero te falar sobre duas das 17 leis que ele nos trouxe após sua pesquisa, leis estas que ele mesmo chama também de “princípios da ciência do sucesso”.

Vamos à primeira destas duas leis que trago agora pra você:

Você atende seu cliente, ou capacita sua equipe para que tratem seus clientes de forma que eles mesmos gostariam de serem tratados?

Veja o que nos diz esta lei sobre isto.

Lei 16: Regra de Ouro: Fazer aos outros o que gostaria que fizessem com você.

Parece algo óbvio, não é mesmo?
Mas, em nosso dia a dia o que percebemos é que ainda há muitas pessoas, funcionários e empresas que não aplicam esta lei no atendimento ao cliente por exemplo.

Percebemos quando consumimos ou compramos em alguns estabelecimentos, que a gestão destes, não direciona sua força de vendas, de entrega, de qualidade, de relacionamento com os clientes, a equipe ou empresa parceira de marketing, a serem orientados pela essência desta lei.

Aí você pensa: Ok, entendo que colhemos o que plantamos, “quem planta vento colhe tempestade”, mas e... como eu posso aplicar isto ou fazer meus funcionários e colaboradores entenderem como fazer isto?

É simples: coloque-se no lugar do outro. Eles devem se colocar no lugar do cliente. Assim você e sua equipe podem tomar decisões orientadas, fazendo sim o que for ético, moral e justo com todas as partes, mas também surpreendendo o cliente, fazendo a ele aquilo que você gostaria que fizessem para você.

Surpreenda o cliente, alinhe a expectativa do que ele vai receber e então entregue mais.

Por exemplo, se você consegue entregar seu serviço em 10 dias, mas podem ocorrer imprevistos (ou não), prometa para 15 dias e entregue em 12. Você não gostaria que fosse assim com você?

E talvez agora você esteja pensando: ah, mas aí será tudo pensado, não foi verdadeiro, ou algo assim.

Veja, isto é gestão de expectativa.

O fato é que: você terá prometido 15 dias ao cliente e entregou antes. E com toda certeza ele vai gostar disto e ficar teu “fã”, vai indicar você aos amigos dele e esta atitude vai te trazer prosperidade.

Isto é muito bom, não é? Show de bola.

Vamos então à outra lei?

Ela pode mudar completamente o rumo de seus negócios e de sua vida. Se você a entender e aplicá-la.

Lei 17: Força cósmica do hábito

Nossa! Que isso? Força cósmica? rsrsrs

O que tem a ver meus hábitos com o cosmos e tudo que existe ao meu redor?
Tem tudo a ver.

Veja, esta lei ensina que seus hábitos têm tudo a ver com o que acontece ao seu redor, e que “você está hoje onde seus pensamentos o trouxeram; você estará amanhã onde seus pensamentos o levarem” (James Allen).

Não é à toa que Napoleon Hill nos coloca isto como uma “lei”, é fato.

E somente nós humanos podemos nos observar, analisarmos nossas atitudes de hoje, vermos por exemplo o rumo de nossos negócios, onde estamos hoje, e então vermos se o que e como estamos fazendo, são importantes, ou seja, se cada hábito nosso está ou não alinhado com “o onde” queremos estar e com “o que” queremos ser.

E isto está diretamente ligado ao rumo de seu negócio também. Pois é você que faz o seu negócio, não os outros. Óbvio, não é?

E talvez você pense: Ok Charlon, mas... e qual é a chave pra se conseguir analisar tudo isto, onde estou e como faço pra mudar isto e chegar onde eu realmente queria chegar?

Primeiro: Você queria, ou quer?

Esta 17ª lei do triunfo nos ensina que, o que você deve cuidar, são de seus pensamentos.

Sim, você consegue decidir o que vai pensar ou não pensar; você decide se vai pensar que pode e deve aprender e evoluir com seus erros, ou se vai ficar culpando “os outros”; você decide se vai acordar todo dia e ser hoje, um pouco melhor em algum conhecimento do que ontem, por mínimo que seja; você decide se vai colocar um plano em ação ou se vai ficar esperando a situação ideal que nunca chega; você é quem decide não pensar em coisas que te tiram do rumo de seus objetivos e sonhos; você é quem prioriza no que vai pensar e no que não vai pensar, e quais pensamentos vai ordenar que sejam descartados porque eles não tem origem certa, ou seja, não têm “exatidão” e porque não estão alinhados com o alvo que você definiu atingir em sua vida e em seu negócio. Verdade tudo isto? Ou não?

E aí?! Ok, você pode fazer isto acima, mas e daí? O que acontece se fizermos assim?

Acontece que: mudando seus pensamentos, logo em seguida muda também a forma de você agir em sua vida, em suas decisões; muda seu foco para o que realmente importa, no que se refere ao que quer atingir e obter; mudam suas atitudes.

Mas para conseguir isto, você há de ser disciplinado e persistir, ter resiliência nos momentos mais difíceis, e seguir.

E ainda: com isto, surge o HÁBITO. Ou seja, fazer e pensar desta forma de modo repetido e contínuo, fará tais atitudes e modo de pensar, serem o seu padrão de ser.

Nosso cérebro adora padrões. É mais seguro para ele te proteger quando você está em uma situação padrão e cômoda. Por isto a maioria das pessoas não gosta de mudanças.

O que você sente quando vai fazer algo que nunca fez? Receio, medo, não é mesmo? Teu cérebro te faz sentir isto, pra te proteger. Mas se você já fez algo uma vez, fazer novamente é mais fácil, certo? Você se sente mais confortável em fazer aquilo novamente porque já sabe o que vem pela frente.

Mas te pergunto: você manda no seu cérebro ou, ele que manda em você e no que você faz ou deixa de fazer?

“Ok, entendi” você diz, e pergunta: E o que acontece quando eu fizer isto, dominar o que penso e fazer se tornar um hábito meu, ter pensamentos direcionados ao que quero alcançar?

É aí que vem o principal desta lei do triunfo: você atrairá pessoas e parceiros que tem a mesma harmonia e forma de pensar, uma forma de sucesso de pensar, e aí o sucesso tende a ser crescente e “tudo que vem até você é atraído pelas imagens que você mantém em sua mente”. Alguém disse: “Se você enxergar na mente, você irá segurar nas mãos”.

Quer dizer então que: eu mudo meu pensamento, que me faz mudar de atitudes, que se tornam meus hábitos, que faz com que meu cérebro aceite que isto é bom e favorável e então se harmonize com pessoas que também são bem-sucedidas e que estão nesta mesma “vibe”?

Isto mesmo! Entendendo Napoleon Hill, é isto mesmo, e ele comprova isto em seu estudo.

E então se você mudar o seu hábito e pensamentos desta forma, o que será que vai acontecer em seu negócio, em sua vida? Pensa nisto! ;-)

E você pensa que isto é antigo? Que é só teoria? Então vai outra dica: busque conhecer sobre Master Mind.

Bom, vou parando por aqui. Espero que você tenha gostado e que eu tenha conseguido introduzir este assunto que é bem extenso. Fica a dica de que você possa buscar aprofundar-se sobre este tema, que realmente, se aplicado pode sim mudar a forma como você conduz seus negócios, e assim mudar sim sua vida.

Um abraço, muito obrigado e até a próxima!
Charlon Hahn

Oi, Alan Marcos aqui de volta pra te pedir um pequeno favor: Se você curtiu este conteúdo, compartilhe com seus amigos!

Neste episódio tivemos então a colaboração do Charlon.
Obrigado Charlon!

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Obrigado! Nos vemos no próximo episódio.

 
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