O marketing nas redes sociais tem sido uma das estratégias mais utilizadas por quem quer alavancar seu e-commerce. Devido ao grande público que elas reúnem e aos recursos que disponibilizam, essas redes se tornaram ferramentas fundamentais para negócios. Ter um perfil nas redes sociais pode ser um fator determinante para o sucesso da sua empresa.
Neste post vamos explicar qual a importância das redes sociais para o e-commerce e porque você deve investir em estratégias que as utilizem.
Redes sociais aumentam a visibilidade
Com perfis ativos e atualizados nas redes sociais você aumenta o alcance da sua marca. Através delas você terá acesso a uma grande audiência e poderá apresentar sua marca para diferentes públicos, criando campanhas segmentadas ou com estratégias orgânicas.
Para atingir essa visibilidade, que pode tornar o seu e-commerce referência, não basta criar um perfil. Você precisa estar presente, compartilhar conteúdo de qualidade e interagir.
Criam credibilidade e fortalecem sua marca
As redes sociais permitem que você receba feedbacks constantes dos seus clientes. Já se sabe também que, hoje a maior parte dos consumidores pesquisam a reputação das lojas e comentários de clientes antes de fazer uma compra online. Um feedback positivo de um cliente satisfeito com a compra, é uma prova social valiosa e te dá mais credibilidade.
Como dissemos anteriormente, as redes sociais ajudam aumentar a visibilidade do seu negócio, o que o torna mais conhecido e consequentemente sua marca mais forte.
Aproximam a marca do público
Estar onde seu público está é essencial para sua relação com ele. Boa parte do seu público está nas redes sociais, por isso é importante que seu negócio também esteja. Essas plataformas permitem que você desenvolva uma estratégia de relacionamento que faça com que o público tenha mais confiança nos seus produtos e serviços .
Com as redes sociais é possível você ter uma relação extra comercial com seu público, o que atrai e fideliza clientes. Através dos recursos fornecidos por essas redes, você pode distribuir conteúdo relevante, criar um diálogo e até descontrair seus clientes e possíveis clientes. Desenvolver esse tipo de relação vai aproximar sua marca dos consumidores, que hoje desejam mais do que uma relação de compra e venda.
Permitem que você divulgue seus produtos de forma segmentada
As redes sociais têm alto poder de segmentação, principalmente quando se trata de anúncios patrocinados. Mais do que uma segmentação demográfica, estas plataformas permitem que você direcione seus anúncios de acordo com perfis de compra, atividades recentes, interesses específicos, páginas curtidas, entre outros.
Esse recurso é muito interessante para um e-commerce, uma vez que você poderá divulgar seus produtos de forma segmentada e criar ações de vendas mais assertivas, gerando um maior retorno sobre seu investimento.
Geram insights sobre os consumidores
Utilizando as redes sociais você será capaz de saber o que os consumidores pensam sobre seu negócio, seus produtos, o conteúdo que você distribui, sobre seus concorrentes e muito mais.
De posse dessas informações você conhecerá melhor seu público, suas opiniões e seu comportamento, o que levará a insights para novas estratégias de marketing e vendas.
Ajudam a impulsionar as vendas
Com uma visibilidade maior, conquistada através das redes sociais, sua loja irá criar mais oportunidades de negócio e, por sua vez, conquistar mais clientes.
As redes sociais também podem aumentar o tráfego do seu site. Criar uma publicação e adicionar um link para seu e-commerce, vai aumentar o número de visitantes e consequentemente o número de conversões.
Agora que você já sabe a importância das redes sociais para seu e-commerce, comece a investir nessas plataformas e aproveite todos os benefícios que isso pode trazer.
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