Ter uma marca de sucesso e que seja vista como uma referência para o mercado é o desejo de muitos empreendedores. É claro que para alcançar esse objetivo leva tempo e é preciso ter foco e dedicação, mas um dos primeiros passos é estudar e se apoiar na trajetória de empresas que já chegaram a esse patamar.
Pensando nisso, reunimos neste artigo como marcas mais valiosas do mundo para que você absorva o que há de mais relevante em cada uma delas. Veja só!
Três marcas mais valiosas do mundo
No início de 2018, a Interbrand divulgou uma lista com as marcas mais valiosas do mundo. O ranking leva em consideração três aspectos básicos para chegar à classificação final:
-
performance financeira dos produtos e serviços;
-
papel da marca no processo de decisão de compra do consumidor;
-
força da marca para garantir um preço maior e ganhos expressivos no futuro.
3. Google
Terceira colocada na classificação da Interbrand, o Google é uma empresa ligada à tecnologia e foi responsável pela revolução na Internet. Hoje a marca está avaliada em US $ 120,9 bilhões.
Um diferencial da instituição está no investimento em colaboradores. Eles apostam em métodos motivacionais para que seus funcionários ofereçam serviços que mudem o cotidiano das pessoas.
Vale ressaltar que o que rege o trabalho por lá são os valores, que incluem:
-
sempre haverá mais informações;
-
excelente ainda não é o suficiente;
-
é possível ser sério sem estar usando um terno e muito mais.
2. Apple
Mesmo perdendo a primeira posição, a Apple se mantém com alto potencial no setor de tecnologia. Não é por acaso que, mundialmente, os lançamentos de seus produtos são aguardados com ansiedade pelo público engajado com a marca.
A empresa fundada por Steve Jobs está avaliada atualmente, em US $ 146,3 bilhões e seus aparelhos continuar entre os mais desejados. Assim como a Amazon, o alto investimento em tecnologia é o que faz com que a marca permaneça no topo. Mas, além disso, a aposta em exclusividade, design e acabamentos vem dando certo há anos.
1. Amazon
Passando da quinta para a primeira posição na lista divulgada em 2018, a Amazon firmou-se como a marca mais valiosa do mundo ao ter um aumento de 42% do seu valor de mercado. Hoje, a empresa que ultrapassou o Google e a Apple estão tomando US $ 150,8 bilhões.
Uma explicação para essa ascensão está na valorização de tecnologia e inovação, que é o no que a empresa vem investindo desde o início para obter resultados em curto, médio e longo prazo.
Gostou de conhecer como marcas mais valiosas do mundo? Continue acompanhando o blog da Consolide sua Marca e receba mais informações relevantes para alavancar o seu negócio!
Deixe seu comentário