Inspire-se nas Marcas Mais Valiosas do Mundo

Ter uma marca de sucesso e que seja vista como uma referência para o mercado é o desejo de muitos empreendedores.

Por Alan Marcos 3 min. de leitura

marcas mais valiosas do mundo

Ter uma marca de sucesso e que seja vista como uma referência para o mercado é o desejo de muitos empreendedores. É claro que para alcançar esse objetivo leva tempo e é preciso ter foco e dedicação, mas um dos primeiros passos é estudar e se apoiar na trajetória de empresas que já chegaram a esse patamar.

Pensando nisso, reunimos neste artigo como marcas mais valiosas do mundo para que você absorva o que há de mais relevante em cada uma delas. Veja só!

Três marcas mais valiosas do mundo

No início de 2018, a Interbrand divulgou uma lista com as marcas mais valiosas do mundo. O ranking leva em consideração três aspectos básicos para chegar à classificação final:

  • performance financeira dos produtos e serviços;
  • papel da marca no processo de decisão de compra do consumidor;
  • força da marca para garantir um preço maior e ganhos expressivos no futuro.

3. Google

Terceira colocada na classificação da Interbrand, o Google é uma empresa ligada à tecnologia e foi responsável pela revolução na Internet. Hoje a marca está avaliada em US $ 120,9 bilhões.

Um diferencial da instituição está no investimento em colaboradores. Eles apostam em métodos motivacionais para que seus funcionários ofereçam serviços que mudem o cotidiano das pessoas.

Vale ressaltar que o que rege o trabalho por lá são os valores, que incluem:

  • sempre haverá mais informações;
  • excelente ainda não é o suficiente;
  • é possível ser sério sem estar usando um terno e muito mais.

Chamada para Ação Crie uma Super Marca

2. Apple

Mesmo perdendo a primeira posição, a Apple se mantém com alto potencial no setor de tecnologia. Não é por acaso que, mundialmente, os lançamentos de seus produtos são aguardados com ansiedade pelo público engajado com a marca.

A empresa fundada por Steve Jobs está avaliada atualmente, em US $ 146,3 bilhões e seus aparelhos continuar entre os mais desejados. Assim como a Amazon, o alto investimento em tecnologia é o que faz com que a marca permaneça no topo. Mas, além disso, a aposta em exclusividade, design e acabamentos vem dando certo há anos.

1. Amazon

Passando da quinta para a primeira posição na lista divulgada em 2018, a Amazon firmou-se como a marca mais valiosa do mundo ao ter um aumento de 42% do seu valor de mercado. Hoje, a empresa que ultrapassou o Google e a Apple estão tomando US $ 150,8 bilhões.

Uma explicação para essa ascensão está na valorização de tecnologia e inovação, que é o no que a empresa vem investindo desde o início para obter resultados em curto, médio e longo prazo.

Gostou de conhecer como marcas mais valiosas do mundo? Continue acompanhando o blog da Consolide sua Marca e receba mais informações relevantes para alavancar o seu negócio!

>>  [eBook 100% Grátis]  Saiba como criar uma marca que vai te destacar da concorrência. Baixe agora este super eBook! <<
Deixe seu comentário

Insights e estratégias exclusivas
diretamente no seu e-mail.

Insights e estratégias exclusivas
diretamente no seu e-mail.

Tudo certo!

Seu cadastro foi concluído e logo você receberá, na sua caixa de entrada, as melhores orientações para ter uma marca de sucesso.

Enquanto isso, que tal dar uma olhada nos conteúdos das nossas redes sociais?